A Lua Me Disse é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 18 de abril a 30 de setembro de 2005, em 143 capítulos, substituindo Começar de Novo e sendo substituída por Bang Bang. Foi a 68ª “novela das sete” exibida pela emissora.
Escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, com a colaboração de Antonia Pellegrino, foi dirigida por Leandro Neri e André Felipe Binder. A direção geral foi de Rogério Gomes e Roberto Talma, com direção de núcleo de Roberto Talma.
Heloísa (Adriana Esteves) é uma moça de origem humilde, batalhadora e bondosa, que trabalha como babá há seis anos para a milionária Maria Regina (Maitê Proença), de quem se tornou amiga e confidente, e vive um romance conturbado com Ricardo (Frank Borges), filho da milionária Ester Bogari (Zezé Polessa), que não aceita o relacionamento por ela ser pobre.
Após uma discussão com a mãe pela gravidez de Heloísa, Ricardo sofre um acidente e morre. Ester passa a culpar a moça pelo acidente e entra em uma batalha judicial pela guarda de seu neto Artur (Guilherme Vieira). Dez anos se passam.
Heloísa criou Artur sozinha e cresceu na vida ao se tornar administradora da rede de lojas populares “Frango com Tudo Dentro”, sendo disputada por Tadeu (Marcos Pasquim), que a ajuda a cuidar do menino, e Gustavo (Wagner Moura), filho mais velho e rejeitado de Ester que sempre a amou em segredo. Ester nunca desistiu da guarda de Artur e tenta jogá-lo contra a mãe