La fea más bella (no Brasil, A Feia Mais Bela) é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas entre 23 de janeiro de 2006 a 25 de fevereiro de 2007, em 300 capítulos, substituindo El amor no tiene precio e antecedendo Yo amo a Juan Querendón.
Letícia Padilha Solís – Lety – é uma menina modesta e inteligente, mas um pouco feia. Com o esforço de seus pais, Erasmo e Julieta Padilha, pôde estudar e se formar em Economia, com pós-graduação em Finanças. Seu único amigo e confidente é Tomás Moura.
Para Lety, não ser feia é um obstáculo, mas descobre que seus méritos universitários não são suficientes, já que não a admitem como executiva pelo seu físico. Entretanto, como deseja trabalhar, aceita que a contratem para um cargo bem abaixo de seu nível, e se torna secretária da presidência numa produtora de comerciais e videoclipes chamada “Conceitos”, a mais importante do país.
A produtora Conceitos foi fundada por Humberto Mendiola e Julián Villarroel. Os Villarroel morreram em um acidente e Humberto e sua esposa Teresinha (pais de Fernando) decidem por tomar conta dos órfãos: Ariel, Márcia, Ana Leticia Villarroel e da empresa.